27 agosto, 2010

Oficina de Rádio "Alunos soltam a Voz"

Os professores Flavio Barcela, Elvis e Sidney Silva inciaram neste 25de agosto, a tão esperada Oficina de Rádio para capacitar alunos da Escola D. Helena Guilhon, O número de alunos atendidos na palestra superou as expectativas. Durante a palestra os alunos tiveram oportunidades para fazer pequenas locuções e produção de matérias, além de conhecerem os elemento que compõe uma produção radiofônica. A segunda etapa da oficina será ministrada após o teste de seleção dos alunos de acordo com as suas aptidões. Oportunizar situações como essas é desafiador, muito mais quando aplicado ao ambiente escolar, pois torna o aluno um agente de seu conhecimento.

20 agosto, 2010

ALUNOS RECEBEM KIT ESCOLAR

 
Os Alunos da Escola Dona Helena Guilhon recebem Kit Escola 2010.
O kit escolar é uma iniciativa do governo do estado do Pará que vem contribuindo para alegria dos alunos e de seus pais. Uma vez que garante uma economia no orçamento da família.

Concurso de Blogs educativos 2010- Etapa regional-NTE Ananin

Estão abertas as inscrições para II concurso de Blogs educativos do Estado do Pará. Nossa escola é a grande campeã estadual de 2009! em todas as categorias. Vamos manter o ritmo!

"O Concurso EduBlog é uma ação conjunta da SEDUC/SAEN/DEDIC/CTAE/NTE, em parceria com a SEDECT/ PRODEPA, para promover o uso de blogs como ferramenta pedagógica nas escolas da Rede Pública Estadual do Pará, e visa premiar os melhores blogs educativos.

O concurso premiará as seguintes categorias: os três melhores blogs de escolas; os três melhores blogs de professores e os três melhores blogs de alunos. O concurso se divide em duas Etapas: o regional (Nte Ananindeua) e a etapa final (CTAE) no qual estarão os blogs de outras regiões do Pará. Todos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais na área de Educação e Informática, convidados pela CTAE(Coordenação de Tecnologias aplicada à educação).
O regulamento completo postaremos em breve.

Cronograma do concurso de blogs NTE ANANIN- Etapa Regional
Inscrições: 20/08 à 20/09/2010.
Avaliação: 21 à 28/09/2010
Divulgação do resultado: 29/09/2010. (Vencedores que irão para a Etapa final)"


Sidney Silva.

12 agosto, 2010

A nova direção do Helena Guilhon


A Escola D. Helena Guilhon agradece ao Ex-Diretor Edson Mota pelo excelente trabalho que realizou em prol do aluno e de uma educação dígna e de qualidade. O professor Edson Mota foi contemplado por uma bolsa de Mestrado e teve de sair de licença para cursar seus estudos. Quem assume a nova direção é a professora Alice Carvalho, a qual tem uma extensa vivência na educação em  especial  na escola Helena Guilhon. Os preparativos para a sua posse que terá a presença do Secretário de Educação do Estado Prof. Luiz Cavalcante já estão sendo iniciados.


Imagens:
* Edson durante desfile escolar 2009. 

* Professores(as): Fabíola, Sidney, Alice e Eric, durante apresentação de projeto na feira do livro 2009. 







Volta às Aulas



Alunos voltam às aulas com força total !!!! Como incentivo temos para esse período:

  • Inscrição para Oficina de Blogs

Periodo de inscrição: 13 a 20 de Agosto.

  • Inscrição para Oficina da Rádio Escola que tem como objetivo capacitar alunos para atuarem nos programas de rádio da escola.

Periodo de inscrição: 09 a 18 de Agosto.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.