18 janeiro, 2011

Exposição: “As várias faces do continente africano e suas raízes no Brasil”


imagens retiradas do
 blog do Núcleo Baobá
Estaremos no dia 21 de janeiro de 2011 apresentando na Escola Dona Helena Guilhon aos alunos e a comunidade escolar de um modo geral, a exposição: “As várias faces do continente africano e suas raízes no Brasil”, a exposição está sendo organizada pelos alunos do Ensino Médio do 1º e 2º ano, sob a coordenação da Professora de história Elane Gomes. Viajaremos da África ao Brasil conhecendo através de fotografias, músicas e objetos as particularidades de vários lugares como: Egito, Saara, Moçambique, Angola, Madagascar, Guiné-Bissau, Botsuana, África do Sul e Marrocos. A exposição tem como objetivo apresentar o continente africano a partir de seus encantos e contradições, desmitificando a visão negativa que a África vem carregando ao longo de séculos de história. A exposição tem como objetivo compartilhar e conhecer mais sobre a história deste continente que nos deixou uma grande herança cultural na sociedade brasileira.
  
   Postado por: Professora de história Elane Gomes

12 janeiro, 2011

Festa de Natal 2010.

Eis algumas imagens de nossa festa de natal. Uma das melhores que já tivemos! Parabéns a todos. Várias pessoas bateram fotos, mas tivemos dificuldade para conseguirmos juntá-las. Para que isso não ocorra mais estaremos organizando melhor a forma como cobriremos os eventos da escola, assim como as matérias postadas em nosso blog.  Aguardem nossas propostas para 2011. Abraços.







Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.