A história a seguir é narrada por duas amigas, que juntas enfrentam não só o desafio da adolescência, como o de manter a verdadeira amizade entre si. A história é contada de uma maneira bem adolescênte de ser, que você leitor gostará.
Descoberta
Acordei hoje, super feliz, iria ver o presente que a minha melhor amiga, Lize, tanto falava que iria ganhar, um notebook branco e rosa, eu estava super ansiosa para ver. Então nem enrolei como de costume, partir logo para o banheiro; quando acabei, fui me arrumar e tomar café (passei quase uma hora em frete ao espelho), depois fui para a parada pegar o ônibus, nem morta que eu ia andando. O ônibus não demorou muito para chegar na escola, desci rápido e atravessei a pista, foi um alívio quando entrei na escola, mas antes de ir pra sala encontrar a Lize, tive que ir na secretária resolver uns assuntos. Quando sair, Renata, uma menina que eu conheci do terceiro ano, veio até mi e disse:
- Tenho novidades!
- Quais? - Me bateu a curiosidade.
- A primeira é que colocaram mesas e bancos no salão, igual nos filmes americanos...
- Que demais! - Falei alegre.
- A outra é que tem dois garotos... - Ela suspirou profundamente para continuar. - Super lindos e novatos na minha sala!
- Sério?! - m surpreendir com a alegria dela.
- É claro que sim, e também tem uma novidade ruim, pelos menos pra mim. - Ela abaixou o olhar, mas depois me olhou de novo.
- Amanda e Sônia estam dado em cima deles, que saco! - Ela bufou, parecia que falava mais para si do que para mim.
- Obrigada pela informação, depois a gente se vê.
- Certo!-ela respondeu e voltou para a sua sala, enquanto eu ia para a minha.