Hoje acordei preparado para um dia de reflexão. Em minha mente passou um filme de tudo que rolou durante este ano de 2009. Logo, me veio a imagem das maiores dificuldades e desafios que enfrentei. Uma delas foi a responsabilidade de fazer um monte de computadores(novas tecnologias educacionais) interagirem com meus colegas de trabalho. O primeiro passo foi dado, por mim e meu amigo Eric, com um curso de formação de 40 h do software Botoset. Porém, percebemos que isso ainda não era suficiente para encorajá-los a fazer uso da nova ferramenta que nossa escola dispõe. Por outro lado, e ao nosso favor tivemos vários alunos ansiosos para utilizarem uma ferramenta tão popular e universal, alguns até pela primeira vez. Assim no segundo momento uma das funções iniciais do professor coordenador de sala de informática foi de conscientizar o principal personagem daquele ambiente, o aluno, que junto dele precisávamos também do professor de sala de aula para direcionar a utilização da ferramenta em prol do conteúdo da disciplina ministrada pelo seu professor.
Agora vivemos no que vou chamar de terceiro momento, ainda não posso chamar de glória, mas sei que nele já conseguimos produzir satisfatória e produtivamente uma construção de conhecimento bidirecional em que as duas partes saem beneficiadas (professor-aluno). Graças a uma boa parte de professores que aceitaram nos dar a mão para conseguirmos garantir uma educação digna e de qualidade.
Agora vivemos no que vou chamar de terceiro momento, ainda não posso chamar de glória, mas sei que nele já conseguimos produzir satisfatória e produtivamente uma construção de conhecimento bidirecional em que as duas partes saem beneficiadas (professor-aluno). Graças a uma boa parte de professores que aceitaram nos dar a mão para conseguirmos garantir uma educação digna e de qualidade.
Prof. Sidney Silva