23 setembro, 2015

Comemorando a Independência com Cidadania!


Projeto: Comemorando a Independência com Cidadania!2015

No dia 7 de setembro comemora-se a Independência do Brasil e é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.
Entendemos que cada sujeito vive etapas diferentes de aprendizagem, com facilidades, dificuldades, competências e habilidades diversas; com possibilidades de aprender que também se diferenciam uma das outras, traduzindo em experiências únicas as práticas culturais. Todos podem aprender coisas diferentes em tempos diferentes, o que garante a diversidade e a riqueza cultural. E, nesse contexto, o esporte e o lazer têm papéis especiais na formação ampliada, tendo em vista a educação integral, que implica a participação da escola, família e comunidade. E nossos alunos brilharam neste grande dia (03/09/2015) com o apoio dos docentes e funcionários da escola. Valeu!!!! 
Nesta oportunidade agradecemos ao nosso parceiro e colaborado Waldir Lisboa da Conceição pela revitalização da área de recreio coberta, para a qual demos o nome de JURACI SIQUEIRA.
VEJAM AQUI AS FOTOS!!!!!













Vejam as fotos: (Postado por Maria Jose Cavalcante)












Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.