Alunos interessados devem ter acima de 15 anos. Fichas de inscrições foram distribuídas pelos três turnos e algumas se encontram na diretoria.
Sobre o tv sem rasura:
"O Projeto surgiu na escola Estadual Helena Guilhon na perspectiva de oferecer aos alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino do Pará como uma alternativa de crescimento cultural através do uso do computador, da internet, da educomunicação e das artes e principalmente da criação de um canal de comunicação via TV na escola, que desperte a participação, o desenvolvimento de atividade interativa, contribuir para o desenvolvimento local e consequentemente o exercício da cidadania.
A idéia central é produzir uma programação mensal de tv é produzida e apresentada por alunos, pessoas da comunidade, professores, coordenadores, profissionais multimídias e outros que incluam a participação popular no interior das escolas públicas promovendo o interesse pela produção autônoma de programas com elementos audiovisuais, utilizando as tecnologias e as linguagens das mídias para que as pessoas e os grupos expressem o que sentem e pensam e, assim, decidam o que querem para si mesmas e para o mundo em que vivem".
Conheça mais sobre o Tv Sem Rasura, acompanhando seus passos.
Projeto é contemplado pela FAPESPA. LINK
Projeto é apresentado ao conselho escolar. LINK
Projeto é apresentado durante a semana pedagógica- LINK