25 março, 2009

ELEIÇÃO DIRETA PARA DIREÇÃO E VICE DIREÇÃO DA ESCOLA.

Até o dia 30 de junho deste ano, as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino devem promover eleições diretas para a escolha de diretores e vice-diretores das escolas da rede. O procedimento foi regulamentado por portaria assinada no dia 16/02/2009, pela secretária de estado de educação, Bila Gallo, durante a cerimônia de abertura do ano letivo de 2009. O ato da secretária é parte do projeto de democratização da gestão nas escolas públicas estaduais.
De acordo com a instrução normativa nº 3, que dispõe sobre a adequação das escolas à Portaria nº 04, as escolas que “ainda não tenham realizado eleições diretas ou que já tendo realizado, os mandatos dos eleitos já tenham completado dois anos, devem adequar a forma de escolha dos diretores e vice-diretores nos referidos estabelecimentos à supracitada Portaria”.
Assim sendo o conselho escolar da escola E.E.E.F.M D. Helena Guilhon, convoca toda a comunidade escolar para participar da assembléia geral que ocorrerá às 19 horas do dia 01/04/09, referente a escolha da comissão eleitoral, que é constituída por representantes das diversas categorias. Os quais serão responsáveis pela condução do processo de eleição para diretor e vice-diretores desta unidade de ensino.

Para saber mais das normas para eleição . clique aqui

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.