22 abril, 2009

1ª Avaliação de Ed. Física foi realizada no computador

Está sendo surpreendente a iniciativa dos professores de educação física na utilização da sala de informática em nossa escola, a exemplo da professora Ana Paula, que com criatividade planejou a primeira avaliação das turmas 511, 512 , 513, 613, 712 e 812 utilizando a sala de informática. A avaliação está sendo realizada nos dias 22 e 23/04/2009 no laboratório das 15 h às 17:30. De quebra, a professora está fazendo um interessante intercâmbio pedagógico com alunos e professores da UFPa. Estes mesmos alunos(estagiários:Jéssica Freitas,Gustavo,Rodrigo,Thiago Leonan e Fábio
) a auxiliam na realização do evento, dão suas sugestões, e tiram suas conclusões acerca da prática de ensino da educação física na escola pública.
Descrição da atividade de Avaliação:
1º- A professora espalhou a prova nos computadores através de um pen-drive.
2º- Os alunos entram e realizam a prova com a devida orientação.
3º- A professora recolhe as avaliações no pen-drive(salva) e com o auxílio dos estagiários dá a nota da prova na hora.

(Eric)Qual a sua intenção em elaborar este tipo de prova?

(Ana Paula)_Fazer com que o aluno perceba que a educação física tem um conteúdo muito além do futebol e da queimadas, não se resumindo apenas em quadra ou provas práticas.

(Eric)Por que utilizar a sala de informática?

(Ana Paula)_A prova tradicional deixa o aluno relativamente tenso, e por que não inovar? fugir um pouco a regra? o computador já faz parte do cotidiano de muitos então devemos utilizar essa ferramenta nas aulas e agora também nas avaliações. E foi muito prático, pois o aluno já saiu com o resultado de sua prova.

(Eric)O que você achou da prova?

Respostas dos aluno(a)s:

(Thassiane Raissa)_Achei bem prático, mas um pouco difícil.

(Thalison Monteiro. 11 anos)_Achei muito legal e também muito bacana.

3 comentários:

esteblogminharua disse...

Parabéns, professora Ana Paula pela iniciativa, aos estagiários pelo empenho e a equipe da SI, que esta muito bem integrada e tem mantido essa escola numa posição privilegiada em se tratando do uso de computadores na educação.
Esse é um exemplo que deve ser divulgado e seguido pelos demais professores. Continuem com o excelente trabalho.
Franz

Rosistela Oliveira disse...

Olá!
Aproveitando a "deixa", que tal criar um banco de avaliações aqui no Blog do Helena Guilhon, dividido por modalidades, séries, disciplinas, por exemplo?
Essa iniciativa também poderá servir para a constituição de um repositório de avaliações disponíveis para futuras pesquisas tanto dos docentes como dos discentes.
O que vocês acham da idéia?
Parabéns, profa. Ana Paula!
Abraço cordial,
Rosistela Oliveira (NTE-Belém)

**Escola Dona Helena Guilhon** disse...

Agradecemos o apoio e acompanhamento dos professores do NTE Franz e Rosistela, quanto ao banco de avaliações é uma excelente idéia, basta que os professores da escola achem interessante e queiram construir conosco esse banco.Aproveitamos para divulgar que é perfeitamente possível disponibilizar um texto,ou apostila no blog da escola, os professores que necessitarem desse serviço é só falar com a gente.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.