08 novembro, 2009

Alunos da escola apresentarão projeto na feira do livro 2009

A equipe Graftvirtual recebeu o convite do NTE-Belém para compor o "stand" de apresentação da Seduc, na feira do livro 2009, com o intuito de apresentar o projeto Expressão virtual: uma alternativa para transformação social. A nosso dia no Hangar será quarta das 14:00 às 18:00 h.

Sobre o projeto

O projeto procura valorizar a forma de expressão dos alunos em uma linguagem mais comum e moderna, no intuito de construir diálogo entre as áreas da escola para promover o bem comum e ajudar a formar cidadão pensantes e críticos.
O objetivo principal é viabilizar os alunos e sensibilizar os mesmos sobre a importância da conservação do patrimônio público, em especial a escola. Isso permitirá que os alunos manifestem suas opiniões sobre a escola e conhecer o espaço virtual(blogs) como local de produção cultural. Desse modo a escola estará trabalhando a sua função social e ajudará na formação de um ambiente reflexivo entre seus frequentadores e promoverá o diálogo entre toda a comunidade escolar.
O projeto é formado por uma equipe chamada -GraftVirtual-composta por sete alunos do Ensino Fundamental e Médio da escola Helena Guilhon, são eles: Jhonny Oliveira, Anna Rívik, Alex Mendes,Moisés Balieiro, Wellington Gabriel, Blendison e Tainár Moreira. E conta com a orientação dos professores: Eric Ulisses Siqueira, Fabíola Natalie e Sidney Silva.

Eric.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.