14 janeiro, 2010

Reinauguração da escola / realizações 2009

A reinauguração da escola acontecerá nesta sexta-feira, 15 de janeiro, às 19 h com várias apresentações, autoridades do conjunto, alunos, professores e a presença da governadora do Estado. Um momento importante na história de nossa escola.
O vídeo abaixo mostra um pouco dos eventos do ano de 2009. Parabéns a toda a comunidades escolar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Helena Guilhon, por todas as melhorias conquistadas, e pelas incessantes batalhas que vem travando ao decorrer dos anos pela obtenção delas. Batalhas cansativas, díficeis, duras,que muitas vezes parecem estarem perdidas, contudo, a gana, a força de vontade e a perseverança é um envoltório que circunda nossos guerreiros, nossos "helenos", que não cansam de lutar em pról da educação.
E se nossa escola tem esse nivel de relevância na região, se hoje é referência, é por mérito próprio, por seu desejo de não parar e seguir adiante, indo além dos limites e transpondo barreiras em busca de uma melhor estrutura para educar jovens cidadãos. Conquistas como o blog, e a primeira colocação deste no estado, além da também premiação de seus argonautas que atingiram a 1º, 2º e 3º colocação no concurso de blogs, são vitórias de muitas lutas travadas, de esforço, e são a própria prova do quâo nossa escola é digna de respeito e de muitas mais melhorias que ainda estão por vir.
Mas a luta não acaba por aqui. Já provamos nossa capacidade e nossa gana, mas os desafios estão por aí, sempre haverão de estar. Mas a esses desafios mostrarâmos que estamos prontos e aptos a combatê-los, mostrarêmos nossa disposição à guerrear em pról de tudo o que for benéfico à nossa escola e a educação.
Nesse dia 15, terêmos a chance de mostrar a nossa governadora do que somos capazes. Mas para isso é necessária a presença de todos, prinicpalmente dos alunos. Devêmos estar presentes para pessoalmente cobrar, do governo, melhorias e a realização de promessas. Inclusive a diretoria do Helena Guilhon fez um abaixo assinado solicitando obras, como a cobertura da quadra de esportes e a construção de um auditório.
Devemos ver essa reinauguração também, como mais uma oportunidade que temos de cobrar melhorias à nossa escola. Mas para a governadora ter a concepção de que realmente desejamos a realização dessas melhorias deverêmos estar presentes, pois a escola D.Helena Guilhon, não é apenas o grupo de diretoria, ou os professores, o Helena Guilhon são todos e cada um integrante da escola, o Helena Guilhon também é cada aluno que nela estuda. Por isso contamos com a presença em massa dos alunos.
Considerem-se convidados. A festa da reinauguração começara às 17 h, e a presença da governadora, Ana Júlia Carepa, está prevista para as 19 h. Será uma noite importante para nossa escola, estejam presentes.

Douglas Castilho

Anselmo Bastos Jr disse...

Desde o início das atividades, ou seja, transformar os sonhos, as reuniões, os emails, em realidade, até hoje, dia da reinauguração, a Escola D. Helena Guilhon passou por uma luta ferrênea, não só para implantar uma metodologia inovadora como também, acredito eu, o mais difícil, fazê-la ouvir-se aos quatro cantos do Pará, não apenas isso, mas mostrar aos colegas professores, aos colegas diretores, aos alunos, que uma simples pensar diferente, pode transformar uma Escola.


Os louros da vitória estã ai para quem quiser ver. Acredito que a Governadora tenha curiosidade de ver " com seus próprios olhos" que Escola é essa que com um orçamento apertado, professores (outrora) desistimulados, alunos desmotivados, tenha conseguido tantos prêmios, tantos primeiro lugares. Acredito que a Governadora queira "ela própria" se motivar com a experiência da pequena e humilde Escola D. Helena Guilhon, que assim como Davi, derrotou o Golias da falta de verbas, do pouco salário, dos braços cruzados e contra tudo e contra todos desenvolveu um projeto inovador
A pequena grande Escola D. Helena Guilhon não só alcançou o status de CAMPEÃ 2009, como também inspira outras Escolas a chegar lá, a serem vitoriosas também. E o melhor, acredito, inspira o Pará a ser o GRÃO PARÁ de todos os tempos.

Parabéns aos professores, alunos, diretor e comunidade.

Como diz o tio do Homem Aranha, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Então em 2010, venha cheio de desafios e conquistas, e melhor, não parem o que começou numa sala de vistoria...rsrsrsrsrsrsrs


Abraços

NTE BELÉM-PA disse...

Olá Éric,

Infelizmente não poderei comparecer a inauguração da escola. Parabenizo toda a comunidade escolar por esta conquista. E fico feliz em ver seu trabalho inovador na sala de informática de sua escola, seu blog é criativo e inspira muitos professores a melhorar sua prática pedagógica.
Parabéns à você e a escola.

Um abraço,

Marcelo Carvalho

Erinaldo Ramos disse...

parabens gov. ana julia por reconstruir mas uma escola no Pará q jateve a fama de alinos jacares att. erinaldo ramos conselheiro do ptp

Anônimo disse...

parabens gov. ana julia por reconstruir mas uma escola no Pará q jateve a fama de alinos jacares att. erinaldo ramos conselheiro do ptp

Anônimo disse...

Parabens por mais essa vitória! Sabemos o quanto a luta é ardua. Um abraço!

Adinalzir disse...

Meus parabéns ao Helena Guilhon por mais essa conquista em prol da educação!

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.