30 março, 2010

Orgulho de ser do Pará III – Concurso Estadual Cultural

março 30, 2010 por Jamille Galvão

O Concurso de Redação Orgulho do Pará é organizado pela Rede Brasil Amazônia de Comunicação, através do jornal Diário do Pará e do site www.diaridopara.com.br

É destinado a todos os alunos da Rede Pública Estadual e Particular, de ensino fundamental e médio, regularmente matriculados nas escolas que tiverem feito a inscrição no concurso. Podem se inscrever as escolas de qualquer município do Estado do Pará e o aluno poderá concorrer em duas categorias, divididas por faixa etária. Na premiação ganha a escola e o aluno autor da redação – um computador de mesa para cada um. Além disso, será publicada uma reportagem sobre a escola vencedora no Jornal Diário do Pará.

As escolas deverão inscrever-se através de formulário próprio, disponibilizado no site Orgulho de ser do Pará até o dia 12 de abril de 2010 (as inscrições foram prorrogadas, aproveite!!!) . Neste mesmo site você tem acesso ao regulamento onde terá maiores informações quanto aos critérios para avaliação das redações, informações para a inscrição, etc.

Apoiamos inciativas como a da Rede Brasil Amazônia de Comunicação, pela ação sócio-educativa que promove, porque incentiva a produção de textos além de aumentar a auto-estima do paraense, divulgando as belezas culturais, naturais e sociais do nosso querido Pará, “quanto orgulha ser filho!” (trecho do hino do Pará).

O concurso terá 2 categorias:

a) 8 a 11 anos.

b)12 a 15 anos.

Premiações:

  • um computador para o aluno e um para a escola.
  • Reportagem sobre a escola.
  • Publicação no Diário do Pará.


Imagem: site Orgulho de ser do Pará

Professores promovam esta atividade em sala de aula.!


Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.