07 dezembro, 2010

Que Governo Queremos?

foto retirada do blog:http://paulinhobarrapesada.blogspot.com
Depois de muitas conquistas e deficit quase zero para dívidas externa, o Brasil iniciará 2011 sabendo que “ A educação NÃO é prioridade para governo de Dilma Rousseff”. Segundo a futura presidente “...a educação já se encontra bem encaminhada.” O que Dilma quis dizer com essa frase?

Se considerarmos que uma grande quantidade de analfabetos funcionais é suficiente para garantir o direito de educação para a população, as palavras e metas de Dilma para educação parecem ser satisfatórias.

Na chegada de um novo governo é natural que se faça projeções futuras. Em virtude disso surge um questionamento! “Será que sempre os governantes estarão preocupados em apresentar somente quantidades para cumprir metas de acordos internacionais? E a qualidade das políticas públicas e das ações de governo? Será que sempre a efetiva educação de qualidade será vitimada por aqueles que têm medo das pessoas pensantes?

Tais questionamentos podem ser respondidos conforme nossos anseios, se cada leitor posicionar-se em relação às falas e ações que subtraem os direitos de cidadania de um povo.

por: Prof. Sidney Silva.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.