18 janeiro, 2011

Exposição: “As várias faces do continente africano e suas raízes no Brasil”


imagens retiradas do
 blog do Núcleo Baobá
Estaremos no dia 21 de janeiro de 2011 apresentando na Escola Dona Helena Guilhon aos alunos e a comunidade escolar de um modo geral, a exposição: “As várias faces do continente africano e suas raízes no Brasil”, a exposição está sendo organizada pelos alunos do Ensino Médio do 1º e 2º ano, sob a coordenação da Professora de história Elane Gomes. Viajaremos da África ao Brasil conhecendo através de fotografias, músicas e objetos as particularidades de vários lugares como: Egito, Saara, Moçambique, Angola, Madagascar, Guiné-Bissau, Botsuana, África do Sul e Marrocos. A exposição tem como objetivo apresentar o continente africano a partir de seus encantos e contradições, desmitificando a visão negativa que a África vem carregando ao longo de séculos de história. A exposição tem como objetivo compartilhar e conhecer mais sobre a história deste continente que nos deixou uma grande herança cultural na sociedade brasileira.
  
   Postado por: Professora de história Elane Gomes

3 comentários:

Douglas Castilho disse...

Caro encarregado do blog, gostaria de saber se posso fazer a divulgação do meu blog aqui, no blog do helena.
Meu blog não é um blog escolar como o do welington Gabriel que é o cara dos caras sobre blog de escolas, pelo contrário, meu blog é humilde e trata de temas relevantes a minha vida, ou seja, coisas vagas e sem importancias.
Se você pudesse vê-lo e ler algumas postagens certamente iria gostar.

ta aqui o link
http://douglascastilhoeuemeueu.blogspot.com/

Ah, esqueci de dizer, eu sou aluno do Helena, o que explica minha atitude abusada.

Eu preciso só do seu veredcto, sim ou não. se você disser sim, me encarrego de produzir um texto melhor de apresentação do meu blog para postar ai no blog do Helena.
E se não for pedir muito, meu blog poderia estar no quadro "blogosfera helenina"? Caso sim, ficarei eminentemente agradecido, afinal, também faço parte do corpo do Helena Guilhon.
Obrigado pela atenção.

**Escola Dona Helena Guilhon** disse...

Claro, sem dúvida.

Estamos sentindo falta de suas postagens.

Aluna de especialização em Gestão Escolar Neyla disse...

Olá Equipe que integra a Escola Helena Guilhon adorei visitar o seu blog. Ele é bem estruturado,apresenta ao visitante várias informações que transmitem clareza ao repassar a mensagem,além de conter várias fotos que divulgam bem os acontecimentos da escola.Também percebo que traz uma linguagem simples que facilita o entendimento do visitante e procura abordar sobre temas atuais.A prova de boa aceitação deste blog já é uma vitória conquistada por vocês. Parabéns!

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.