22 abril, 2015

Projeto de Teatro do DHG 2015

O Projeto de Teatro do DHG, está sendo coordenado pelos Profs. Waldir Lisboa e Marcia Navarro. Foi reativado no mês de março de 2015, uma vez que já vem sendo realizado a três anos, com participação frequente na Feira Pan Amazônica do Livro. Este trabalho traz benefícios consideráveis para nossos jovens estudantes, pois permite que eles identifiquem-se em si mesmo e nos personagens que estudam. No projeto, é apresentado a contextualização histórico e cultural do teatro, que possibilita ao participante, perceber seu próprio comportamento enquanto cidadão e enquanto ser humano integrante do mundo que o cerca.


Objetivos do Teatro na Escola:


Promover o desenvolvimento do equilíbrio emocional, pensamento crítico, corpo e da mente através de jogos teatrais e técnicas, tendo como resultado apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos participantes. As aulas foram agendadas para todas as quintas, das 14:h00 às 18:h00, ficando as terças para os ensaios do Coral.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.