09 abril, 2015

REVITALIZAÇÃO E REFORMA NO DHG, MARCAM A OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS, COM PARCERIA ENTRE CONSELHO ESCOLAR E AMIGOS DA ESCOLA

A Escola Dona Helena Guilhon, está a todo vapor na revitalização de alguns espaços da Escola, entre eles foram contemplados: Biblioteca, Arquivo, área recreativa, banheiros, salas de aula e corredores. A operação está sendo comandada pelo Conselho Escolar (sob a coordenação da Prof. Maria José), que vem buscando, através dos recursos federais, atender as demandas necessárias a manutenção do espaço escolar. Além dos recursos oriundos dos Programas Federais, como Mais Educação e PDDE, nossa escola tem o privilégio de contar com a parceria dos "Amigos do DHG", que por enquanto são: Prof. Luis Cavalcante (Ex-professor da Escola e morador da comunidade), Renê (técnico em informática morador da comunidade), João Melo (morador da comunidade) e Waldir Lisboa (Arte educador, prof. do programa Mais Educação e morador da comunidade). Gostaríamos de agradecer a iniciativa do Conselho Escolar e dos Amigos da Escola, com o seguinte texto de Paulo Freire:






Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.