23 dezembro, 2008

JOGOS INTERNOS HELENA GUILHON


Eis que iniciam os XVII Jogos da Escola Helena Guilhon. Expectativas, preparação, organização das equipes, ansiedade, alegria. Uma mistura de sentimentos que a maioria dos alunos expressam que fica difícil de explicar como essa programação da escola os mexe tanto. As equipes formadas, uniformes prontos e aquele friozinho na barriga querendo verificar a tabela dos jogos para ver com quem irão jogar. Corre para um lado, corre para o outro, uma hora torce e outra hora joga. É uma alegria só.
O bom de tudo isso é a união e a disciplina que esse momento proporciona principalmente nas modalidades coletivas, em que a cooperação e o espírito de equipe precisam existir para se conseguir a vitória. Vitória essa nem sempre tão prazerosa quando comparada ao fato de ter participado, como se os jogos fosse um marco e eles se sentissem felizes somente pelo fato de terem participado de alguma forma, isso é bom.
Podemos perceber que todas as equipes souberam trabalhar bem a questão da derrota, do respeito às regras, da socialização. Deixando-nos com a sensação de dever cumprido e que valeu a pena a correria de uma semana de jogos, ainda mais quando recompensados por um depoimento de uma aluna em um relatório feito dos jogos internos onde comentou que:
“Os jogos estudantis são mais do que apenas competições, são também grandes oportunidades para que todos nós possamos refletir e aprender o quanto o esporte, os jogos podem nos transmitir valores, como assumir papéis e responsabilidades na sociedade. E aos professores um muito obrigada por essa grande oportunidade que nos foi dada”. Renata Freire (turma: 812)
O "muito obrigado alunos", fica de nossa parte, professores de Ed. Física (Nuno, Derick, Marcio e Ana Paula), da direção e de toda a escola por ter ocorrido tudo bem e por vocês terem nos ajudado a realizar os jogos. Abraços.
ProfªAna Paula (Ed. Física)

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.