28 fevereiro, 2009

Fabíola ou professora Fá.



Fabíola, ou professora Fá,

Nesse momento em que diante do computador enfrento o sofrimento de lhe escrever algumas palavras, me vem uma indagação: quantas palavras seriam necessárias para descrever uma pessoa especial? não sei dizer. Nessas horas, as palavras nos fogem e ficam apenas a intenção e a emoção do querer dizer "VOCÊ É ESPECIAL!". Mas, ainda assim, parece ficar sempre a impressão de que ainda não dissemos tudo. Começamos então a procurar palavras nas profundezas de nossa memória e do vocabulário que dominamos. Besteira! Não percebemos que não é à memória, tão pouco ao vocabulário, que devemos recorrer, mas ao coração. E o meu coração, nesse momento, me dá palavras aleatórias, que juntas me fazem ver um SER ESPECIAL: VOCÊ. São elas: BELEZA, não , não só a beleza física que lhe é peculiar, mas, sobretudo, aquela que emana da alma e da índole;GRACIOSIDADE, com a qual encanta aos que têm o dom de percebê-la;INTELIGÊNCIA, que não a torna superior as demais, mas que simplesmente a coloca no grupo dos mestres no que fazem; COMPETÊNCIA, que, mais que professora, a torna uma educadora engajada com a causa da Arte, por meio da qual e na qual faz surgir cidadãos e naõ seres robotizados pelo conhecimento da história da Arte.
A mim, Fabíola, essas palavras dão a certeza de que, de fato, não há como fugir de uma declaração: estou apaixonado. Uma paixão que nada tem a ver com paixão de homem para com mulher, pelo menos até que eu perceba o contrário, mas que se percebe nos enlaces sentimentais fraternos e entre AMIGOS. Uma paixão para além daqueles olhos e daquela pessoa que se delicia com flores, lembra?! Mas que foca e que vislumbra um outro ser: A FABÍOLA, A PROFESSORA FÁ, A MINHA NOIVA.
FELIZ ANIVERSÁRIO, meu amor, e que além da saúde em abundância O PAI ETERNO lhe possa presentear com o dom de continuar sendo quem é: ESPECIAL.

Beijos, do amigo... e NOIVO.

WLAD.
O aniversário da professora fabíola foi comemorado no clube da ASSEDUC,(28/02) e teve a presença de familiares da aniversariante e de diversos professores(destaque para o professor promote Nuno). Os coordenadores da sala de informática parabenizam a querida professora, e reinteram que o blog da escola também é um espaço para toda manifestação, como essa, de carinho, amor e respeito.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.