29 novembro, 2009

Escola D. Helena Guilhon vence o II concurso de blogs de Belém.


Saiu o resultado do 2º concurso de Blogs educativos de Belém. (NTE- Belém).
Estamos em festa pois ficamos entre os melhores blogs das escolas de Belém, além de levar os prêmios de maior número de postagens e maior número de acessos.
Pra variar o professor Eric Siqueira também foi o vencedor na categoria blog de professores, participaram do concurso o total de 51 escolas. Gostaríamos de dividir os laurés da vitória a todos aqueles que amam nossa escola, comentando postagens, divulgando seus trabalhos e que lutam para manter ela sempre assim, lá em cima. Vamos agora concorrer ao I concurso paraense de blogs educativos paraense onde estarão os três vencedores de cada região do Pará(vamos torcer). Nossa vontade é transformar a escola em referência, não apenas em blogs, mas em qualidade de ensino, através das TICs(Tecnologias de informação e comunicação).
Durante a cerimônia de Premiação,realizada no auditório do NTE Belém), foi apresentado o novo sistema operacional que será implantado nas escolas, o boto set cabano,desenvolvido pela UFPA, com diversos aplicativos superinteressantes. Na oportunidade o professor Julio, da DITEC, apresentou uma plataforma virtual de aprendizagem que será utilizada por todas as escolas em cursos virtuais(mais informações nas próximas postagens). Os Professores Luiz Cavalcante, Marcelo, Messiano, professores dos Ntes, além dos alunos monitores, e do educarede comandaram a festa que na verdade foi uma grande confraternização das escolas que investem na informática educativa.
Vamos aos resultados
Categoria Escola:

Escola do Outeiro

Magalhães Barata

Premiação da escola: uma impressora.
Categoria Professor:

Eric Siqueira - 270 pontos

Mauro Torres – 237 pontos

Ana Cecília – 207 pontos

Rosangela Pinho – 201 pontos

Roseane Coelho – 200 pontos

Helioneth Lisboa – 196 pontos

Joseane Figueredo – 191 pontos

Jocimar Xavier – 183 pontos

Léa Paraense – 175 pontos

10º Marco Lucas - 162 pontos


Categoria USE:

1º - USE 4 - 263 pontos

2º - USE 3 – 204 pontos

3º - USE 2 – 190 pontos

4º - USE 15 - 165 pontos

5º - USE 10 – 155 pontos

6º - USE 1 – 150 pontos

7º - USE 13 – 148 pontos

Equipe da sala de informática: Sidney, Eric, Moisés, Wellington, Blendison, Priscila e Jhonny.

2 comentários:

Anselmo Jr disse...

Parabéns a todos,
Os alunos só têm a ganhar, a comunidade só têm a se orgulhar e o Estado do Pará só tende a crescer. Em um futuro não muito distante, já poderemos estar colhendo os frutos desse engajamento, dessas novas tecnologias. Em especial ao prof. Eric que nunca desistiu, até quando tudo parecia ir ao contrário.
Parabéns

ericsiq disse...

Valeu Anselmo! Agradecemos seu apoio, mesmos daí de Manaus.

Como diz um ditado dos professores da terra: " Ser professor é remar contra a maré". Realmente, temos tudo pra desistir; baixos salários, excesso de trabalho, incompreensões, desrespeitos, violência nas escolas, falta de estrutura, etc, Mas é muito difícil ser professor sem sonhar. E nessa luta vez ou outra saimos da "matriz".

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.