18 março, 2010

Inscrições para Aluno integrado

"O uso das TIC está em expansão no Brasil e no mundo. Isso significa que mais profissionais qualificados serão necessários para dar conta da demanda em ambientes educacionais, empresas e outras instituições. Neste sentido, o Governo federal, através do Ministério da Educação – MEC, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/PA, oportuniza a alunos de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O Programa Aluno Integrado é um curso na modalidade a distância, que visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das TIC, tornando o educando apto a: monitorar diversos ambientes informatizados; auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; e cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.

O curso é certificado pela Universidade Federal de Goiás – UFG e tem carga horária de 180h. Os conhecimentos adquiridos valorizam o currículo e aumentam a qualificação do jovem para o mercado de trabalho.

Pode participar o aluno regularmente matriculado na rede pública estadual de ensino, que tem a partir de 15 anos e está cursando do oitavo ano em diante(inclusive o EJA)."

Procure a USE 16( Escola Joaquim Viana)


Fonte: CTAE( Coordenadoria de Tecnologia Aplicada à Educação)

Os interessados devem se apresar pois são poucas vagas, cerca de 80 vagas para cada USE.

2 comentários:

Klefferson disse...

vamos divulgar isso para os nossos alunos urgente!!
abraço

Marino dos Santos "Juninho" disse...

Li o Post hoje !!
ainda estão abertas as inscrições??
Obrigado!!

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.