05 novembro, 2014

        

 REVITALIZAÇÃO DA RÁDIO ESCOLA

       Contabilizada como uma das escolas da USE 16 pioneiras na utilização da rádio nas rotinas pedagógicas, a escola Dona Helena Guilhon, localizada no conjunto satélite, possui um grande histórico de criação de programação de com a participação dos educandos.
 A grade de programação da Rádio do Helena Guilhon é marcada pela variedade, pela informação, linguagem dinâmica e cativante. Apesar de todo esse perfil não foi possível ficar imune ao tempo e da ação infame sofrendo com furto de equipamentos - Aliás os furtos são uma praga reincidente em muitas de nossas escolas. Infelizmente, contudo, desistir ou desanimar não fazem parte do dicionário de nossas escolas.






 Estamos muito felizes em poder participar do processo de revitalização da Rádio Helena Guilhon, através da assessoria técnica, prestada pelo professor Tony Cunha, aqui do NTE Ananin foi possível listar os equipamentos que devem ser recuperados e/ou readquiridos pela direção da escola e uma nova oficina de Rádio para alunos dos dois turnos, manhã e tarde, já está programada para este mês de novembro. A professora Graça Castro, lotada na sala de informática está a frente da seleção dos alunos que formarão as novas "vozes" da Rádio. 

TEXTO POSTADO (03/11/2014) por NTE Ananindeua às 12:09

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.