10 junho, 2009

"O último guerreiro"

Ouvi esta parábola certa vez, fiz algumas adaptações e gostaria de passar pra vocês.


“Um poderoso exército conquistou diversos reinos e povos, no entanto, faltava conquistar uma última cidade. Ao ver milhares de soldados montados a cavalo cercando a pequena cidade, os pequenos aldeões não tiveram outra alternativa a não irem em direção do inimigo e se entregarem. Porém algo intrigante aconteceu... via-se ainda na cidadela, uma pessoa com uma espingarda na mão,com disposição de luta. O último guerreiro esperou a tropa se aproximar, baixou a arma, e se entregou. O general,curioso com a situação, perguntou-lhe:

__ Por que não te entregaste logo como fizeram teus amigos? Querias sozinho vencer nosso poderoso exército?

O Aldeão lhe respondeu:

__Eu só queria que vocês tivessem certeza de que lado eu estava! perdi a batalha, mas deixei claro a minha posição.”


Reflexão: “Muitas vezes somos influenciados a nos conformar com o mundo, a agir como os demais, no entanto, ainda que não consigamos mudar todas as situações que nos cercam, devemos ser encontrados lutando por nossos ideais”


Eric

Um comentário:

Anselmo Jr disse...

Fale meu amigo...essa estória é parecida com a do beija-flôr com o incêndio na floresta ou com a do apanhador de ostras e o esritor. São metáforas que nos reportam a mais verídica possibilidade. Com o tempo, poucos fazem muito. É o cados do cristianismo que começou apenas com um homem, depois 12 e assim por diante. Pequenas sementes tornan-se grandes árvores. É assim a sua causa. A minha e de muitos outros professores. Que Deus nos ajude.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.