09 junho, 2009

Por que apenas uma cidade do Norte?

Belém já teve dias melhores. Primeira cidade do Brasil a ter uma sala de cinema, segunda cidade a ter rede elétrica, segunda cidade a ter um jornal, enfim, Belém do Pará "era" uma cidade a frente de muitas.Mas o que aconteceu com Belém, ou melhor, o que aconteceu com o seu povo "Cabano"?
O que aconteceu com a minha gente tão bem informada, tão bem receptiva, bem educada?
Pois bem, parece pouco, perder uma disputa para ser sub-sede da copa do mundo de futebol, mas perceba os fatos. As sub-sedes terão apoio financeiro para construção de estádios e infra-estrutura, geração de renda e empregos diretos e indiretos. Isso é muito bom para quaquer cidade que queira crescer.
O que não entendo é por que não existe uma Zona Franca no Pará, não há uma política de crescimento, não há visão, nem metas. A idéia que tenho dos políticos é que estão interessados em se dar bem e o povo que se lixe...
Se nós tivéssemos governantes comprometidos com o bem estar da população, poderíamos até ter perdido a sub-sede da copa, mas a Região Norte teria no mínimo dois representantes como sub-sede. Se tivéssimos autoridades comprometidas conosco, teríamos hospitais funcionando, educação de qualidade, professores satisfeitos, transporte público de 1ª categoria e, pasmem, cidadãos sabedores do poder do voto.
Há muito tempo não somos mais uma "cidade modelo" é verdade, porém, temos história, ao invés de ficarmos colocando culpa nos outros, vamos olhar para dentro de nós. Ainda somos dignos dos feitos de nossos ancestrais Cabanos? O que estamos esperando?

Até a próxima.

Anselmo.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.