19 outubro, 2010

Ações que Fazem Efeito!!!

Comentário de um aluno:
“Com licença, observei que há a postagem de um poema no blog, o "SÓ O TEMPO PODE MOSTRAR" Também sou aluno do Helena Guilhon, receio que também tenha direito a um espaçinho ai no blog, se possível gostaria que vocês o postassem, se não for pedir de mais!”
Comentário do professor:
 Caro aluno, saiba que temos a honra de ver e publicar suas idéias, esse blog foi criado para os alunos, ou seja, pra você. Por enquanto somente os alunos que participaram da oficina de blog ocorrida e divulgada na escola estão postando, porém isso não impede que qualquer outro aluno da escola também publique suas experiências e conhecimentos. Você pode me procurar no turno da noite na sala de informática, professor Sidney Silva. Atualmente eu sou o único professor lotado neste espaço e tenho que dar conta de uma demanda quase sempre além do que eu deveria atender.
Fico Feliz de ler e publicar sua produção gostaria também de saber seu nome e sua turma, sinta-se acolhido com muito respeito.
 POEMA DE UM ALUNO

"QUERER INCONCEDIDO"
QUERIA TE TER ENTRE MEUS BRAÇOS SENTIR TUA RESPIRAÇÃO E ACARICIAR TEUS CABELOS. QUERIA ADIMIRAR TEUS TRAÇOS SABENDO QUE EU ERA O ÚNICO QUE PODERÍA TÊ-LOS. MAS O TEMPO MALDOSO JUSTICEIRO ME DESPEJOU DE TUA PELE E ME PLANTOU NO MUNDO A FORA. QUERIA TEU PERFUME RESPIRAR DE ROSA JÚVENIL EM ESTADO DE PLENA FELICIDADE. QUERIA EM TEUS OLHOS MIRAR E DESCOBRIR O VERDADEIRO SENTIMENTO QUE OS INVADE. MAS TU NÃO ME SALDAS COM A MESMA GANA MINHA PRESENÇA TE MACHUCA E NÃO TE FAZ MAIS RIR. QUERIA TUAS MÃOS NAS MINHAS. TE GUIAR NESSE MUNDO PERIGOSO E CHEIO DE MALDADES SER TEU ABRIGO NAS INFELICIDADES TEU PARQUE DE DIVERSÕES NAS INCESSANTES ALEGRIAS. MAS VAGO POR AI A FORA EXPULSO DE TUA PELE, DESPEJADO DE TEU CORAÇÃO. EU SEI, VENDÊMOS BARATO O QUE NÃO TINHA VALOR. PARÂMOS E SUCUMBIMOS DE ANTE TODO E QUALQUER TEMOR. JÁ NÃO TE SINTO, NÃO TE OUÇO, NÃO TE VEJO. O CÉU E AS ESTRELAS, JÁ NÃO TE PROMETO MAS JURO POR DEUS... ENTRE MEUS BRAÇOS QUERIA TE TER. MAS O TEMPO MALDOSO JUSTICEIRO TE ROUBOU E NA ESTRADA DA VIDA ME DEIXOU A PERECER.
Por um Aluno Anônimo

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.