19 outubro, 2010

Postagens no Blog!!! Vamos Mudar Essa Idéia!

O blog é uma ferramenta de informação e interação, sua principal função na educação é promover situações de aprendizagens e  a co-autoria do aluno. Sendo assim, ouvir a voz do aluno é ver e ouvir o resultado do nosso trabalho. É também minimizar a idéia de transmissão de conhecimento que infelizmente ainda existe no contexto escolar. Sempre achei que o professor deve apenas instigar e nortear o conhecimento que os alunos constroem ao longo do processo educativo, assim o blog é uma ferramenta ideal para que os alunos compartilhem aquilo que eles produzem, aprendem e desejam aprender. Sempre sonhei em ver isso acontecendo no Helena Guilhon, pois meu trabalho não é para os professores, gestores e secretarias, mas para aqueles que honram meu salário, os alunos.
Minhas articulações não vem atona por fotos e propagandas no blog, mas elas acontecem por trás do bastidores, preparando o palco e o cenário da festa para meus alunos, se hoje tivemos mais uma vez dois alunos premiado no concurso de blog sei que meu trabalho está dando certo e fico mais feliz  por isso do que pela premiação da escola, também, no concurso de blog. Caro leitor, ficarei muito mais feliz quando eu puder ver nos blogs das outras escolas os alunos dinamizando o conhecimento por meio de suas postagens. Nós professores devemos descer do altar é dar a vez para quem a merece, o aluno.

Muito feliz por meu trabalho:
Prof. Sidney Silva.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.