03 outubro, 2010

Se preparem por que o ENEM está chegando...

Essa vai pra galera que está no momento “neura”, com a hora das provas do ENEM e vestibular chegando.
A dica é dar um pé no desespero e relaxar. Não vai adiantar extrapolar os limites físicos e mentais, por que a exaustão não trás rendimento. Concentração é importante, mas disciplina e método são fundamentais.
Agente sabe que a enchurrada de conteúdo pra estudar é doloroso, mas se você se mantiver bem informado, antenado com o que acontece a sua volta e tentar aproximar o seu dia-a-dia, vai por min, que a coisa rola!
E, é claro, dar uns roles de vez em quando por que ninguém é de ferro!Pegar um cineminha, se reunir com a galera e essas coisas que todos nós gostamos de fazer... Pode crer que é legal e faz crescer!Na real, reserva em dia da semana para o lazer e os outros seis vão ficar mães fáceis de encarar.
Pra quem vai fazer a prova para a UFPa, a novidade esse ano é que a nota do ENEM vai valer como a primeira fase. Portanto, se liga meu povo e vamos mostrar que os adolescentes sabem pensar!Sim, por que o ENEM não está de brincadeira, as questões não são mais como no tempo da vovó, tudo decoradinho... Agora a proposta é entender, questionar, organizar as idéias e aplicá-las.
Pra aqueles que já têm definida a escolha da profissão, e que sabe ser esse o seu caminho, valeu!BOA SORTE E SIGA FIRME. Mas, aqueles que ainda estão na dúvida (como eu), nada de stress, ainda dá tempo de pensar mais um pouco. O importante é saber o que realmente lhe dá prazer. Que tipo de atividade tem haver com você, que tipo de lugar você passaria seu dia numa boa e, mais legal ainda, que contribuição você poderia DAE pra que o nosso mundo fosse um “lugar” onde se deve estar.
Então, a palavra de ordem é organização. Organização do tempo e das informações, por que as provas serão nos dias 6 e 7 de novembro das 13h e vai até as 17h30 no sábado e no domingo das 13h às 18h30. Só um lembrete: no dia 6 a prova é de ciências naturais e humanas e no dia 7 de linguagem e códigos, redação e matemática. VAMOS ARREBENTAR GALERA!!!!




Postado pela aluna da turma 1001 da manhã: Lilith Clara Nascimento

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.