22 outubro, 2009

Arte em perspectiva na escola: Projeto cidades




PERSPECTIVA


Perspectiva é um aspecto da percepção visual do espaço e dos objetos nele contidos pelo olho
humano. Depende de um determinado ponto de vista e das condições do observador. A perspectiva, neste caso, corresponde como o ser humano apreende visualmente seu ambiente, sendo confundida com a ilusão de óptica. Por exemplo, as linhas paralelas de uma estrada, relativamente a um observador nela situado, parecerão afunilar-se e tenderão a se encontrar na linha do horizonte.

O projeto “Cidades”, portanto, surgiu como resultado de uns dos conteúdos abordados dentro de sala. Os assuntos Perspectivas e Pontos de Fuga foram desenvolvidos sob orientação e explicação prática da arte-educadora, usando como recursos, lápis, régua, borracha, lápis de cor e colagens, outrossim, houve momentos da criação de um cubo com um ponto de fuga ( 1P.F) usando ferramentas do computador e o programa do Kolour paint.

Como culminância do projeto, os trabalhos foram selecionados e expostos na entrada da escola, na página do Orkut e blog do Helena Guilhon .




TURMAS : 1001,1002,1121,1122,1101,1005,1111

TURNOS: MANHÃ, TARDE, NOITE.


Professora: Fabíola Brandão.

Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.