02 outubro, 2009

Nossos irmãos indígenas recebem treinamento de informática na escola









O governo do Estado do Pará está patrocinando o treinamento de informática aos professores indígenas de várias etnias, entre eles os caiapós, na Escola D. Helena Guilhon em Belém(Cj.Satélite), para nós tem sido uma honra recebê-los e motivo de festa para os alunos da escola, que somente os viam nos livros ou pela TV. "Eles mal podem sair um pouquinho da sala de informática que logo são cercados pelos garotos que só faltam invadir a sala", segundo o monitor Moisés, um dos índios presenteou um dos alunos com um colar. Aproveitamos para manifestar também nossa admiração a vocês, colegas professores, que são os verdadeiros donos desta terra chamada Brasil, pelo seu modo de viver, resistência e cultura.

Prof. Eric (História)
Fotos: Moisés.

3 comentários:

NTE BELÉM-PA disse...

Parabéns Éric e demais professores da escola Helena Guilhon, este não é apenas um curso ou mais uma formação, é na realidade uma lição de cidadania e inclusão. Os dois sairão ganhando: os indígenas e a comunidade da escola.

Um abraço

Anônimo disse...

que legal!!!nossa escola está de parabéns por isso que eu amo o HELENA GUILHON.


BEIJOS PARA TODOS OS PROFESSORES

BIANCA SILVA

Jornal Fala Sério - O Jeito Jovem De Se Faze Noticia disse...

NOSSA VOCES ESTAVAM DANDO AULA DE INFORMATICA PARA OS INDIOS
BOA FORMAÇAO
ESPERO QUE ELES TENHAN GOSTADO DE VERDADE

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.