“Mestre não é o que ensina, mas aquele que de repente aprende.”
E hoje nós professores aprendemos. Aprendemos que a semente do saber, do respeito, do reconhecimento, da valoração se mostrou de um modo tão simples e tão gratificante. Foi num gesto dos alunos da turma 1101, em especial a aluna Mª. Da Conceição Martovicz que preparou um lanche e expressou sua gratidão por este ser humano que é PROFESSOR, e que fez e faz do ensinar sinônimo de doação e perseverança na descoberta do novo. Hoje nós fomos os alunos, e percebemos que: Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz; nos tomam pela mão conduzindo a novas descobertas. Na oportunidade nossa colega Aparecida presenteou através de sorteio, 2 canetas especiais; os professores felizardos foram a Talita(Inglês) e o Klefferson (História)
Professores da Escola.
Professores da Escola.
3 comentários:
Fiquei muito feliz por este gesto de carinho demonstrado pela turma 1101, em especial a aluna Maria da Conceição. É o reconhecimento pelo nosso trabalho.
Prof. Eneyda Seabra
Meus parabéns a todos vocês professores do Dona Helena Guilhon. Abraços ao Eric!
Esta postagem com base na frase "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" de João Guimarães Rosa, despertou-me pesquisar sobre o Dia do Professor e a magia de ensinar, de aprender. O vídeo "Aprendre a aprendre" transmite isso.
E eu sempre aprendo ao acessar este blog.
Postar um comentário