07 outubro, 2009

Reconhecimento aos professores



























“Mestre não é o que ensina, mas aquele que de repente aprende.”

E hoje nós professores aprendemos. Aprendemos que a semente do saber, do respeito, do reconhecimento, da valoração se mostrou de um modo tão simples e tão gratificante. Foi num gesto dos alunos da turma 1101, em especial a aluna Mª. Da Conceição Martovicz que preparou um lanche e expressou sua gratidão por este ser humano que é PROFESSOR, e que fez e faz do ensinar sinônimo de doação e perseverança na descoberta do novo. Hoje nós fomos os alunos, e percebemos que: Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz; nos tomam pela mão conduzindo a novas descobertas. Na oportunidade nossa colega Aparecida presenteou através de sorteio, 2 canetas especiais; os professores felizardos foram a Talita(Inglês) e o Klefferson (História)

Professores da Escola.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por este gesto de carinho demonstrado pela turma 1101, em especial a aluna Maria da Conceição. É o reconhecimento pelo nosso trabalho.
Prof. Eneyda Seabra

Prof. Adinalzir disse...

Meus parabéns a todos vocês professores do Dona Helena Guilhon. Abraços ao Eric!

LÉA PARAENSE SERRA disse...

Esta postagem com base na frase "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" de João Guimarães Rosa, despertou-me pesquisar sobre o Dia do Professor e a magia de ensinar, de aprender. O vídeo "Aprendre a aprendre" transmite isso.

E eu sempre aprendo ao acessar este blog.

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.