Durante os primeiros dias de observação na escola Dona Helena Guilhon, notou-se que os alunos das turmas estão divididas em três tipos: No primeiro grupo estão os alunos que não se interessam pelas aulas, saem de sala e atrapalham os colegas durante a explicação do professor. No segundo grupo estão os alunos esforçados, atentos as aulas, comunicativos que possuem maior facilidade de absorver o conteúdo das aulas. No terceiro grupo estão os alunos deslocados, não conversam, ficam quietos, prestam atenção nas aulas mas não interagem com o professor, seja por timidez ou medo. Constatamos em alguns alunos certa indiferença quanto a importância da escola, e o ano letivo estava apenas começando. Nos primeiros dias de aula os professores empenharam-se em estimular a interação com e entre os alunos, porém nem todos correspondiam positivamente, uns por serem novos na escola e os outros demonstravam aparente desinteresse. Apenas uma minoria fazia as atividades propostas em sala, a maioria restante apenas copiava.
Dayane D. Rodrigues/História
Jerusa Miranda/História
Kelly Chaves Tavares/História
Laise Barros/Letras
Lucinéa Carvalho/Letras
Marina Hungria Nobre/História
Nandra Ribeiro Silva/Letras
Raquel Hianes Oliveira/Letras
Talice Quadros/Letras
Alunos do Projeto fortalecer.
Dayane D. Rodrigues/História
Jerusa Miranda/História
Kelly Chaves Tavares/História
Laise Barros/Letras
Lucinéa Carvalho/Letras
Marina Hungria Nobre/História
Nandra Ribeiro Silva/Letras
Raquel Hianes Oliveira/Letras
Talice Quadros/Letras
Alunos do Projeto fortalecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário