22 outubro, 2009

Helena Guilhon no Educarede

À convite do NTE(Núcleo Tecnológico Educacional) Washington Luís Barbosa, A Equipe "Graftvirtual" da Escola D. Helena Guilhon está participando do portal educarede, com projeto: Expressão virtual:Uma alternativa para transformação social, que terá a duração de dois meses, o objetivo principal é de sensibilizar os alunos sobre a importância conservação do patrimônio público, em especial a escola e proporcionar canais alternativos para expressão individual ou coletiva através das diferentes linguagens artísticas, incluindo a arte virtual e reflexões através da produção textual, da música e da pintura. A intenção é valorizar a forma de expressão dos alunos numa linguagem que lhe seja comum, na esperança de estabelecer o diálogo entre todos os setores da escola para a promoção do bem comum. Em Belém 21 escolas responderam à solicitação do NTE.

Nossa equipe:
Alunos repórteres:
Anna Rivik Silva da Cruz
Alexsandro das Neves Mendes
Jhonny Robert Oliveira
Moisés Balieiro dos Santos.
Wellington Gabriel Amorim Rodrigues Almeida
Tainar Moreira de Souza

Professores participantes:
Fabiola Natalie Brandão
Sidney Silva.
Eric Siqueira.

Momentos:
- Levantamento com fotos, entrevistas com alunos e professores sobre a o problema da pichação na escola.
- Pesquisas sobre grafitagem, artes alternativas, programas de computador, oficina de treinamento para o aluno formador ( repórter).
- Oficina aos alunos da escola sobre utilizando programas específicos(kolour paint, Glimp, tux paint) e sobre grafitagem.
- Campanha de conscientização ( blog, música, grafitagem). Culminando com a socialização para toda a comunidade escolar provavelmente no dia da inauguração da escola.

Toda a produção da equipe estará sendo postada neste blog e no portal educarede pelos alunos repórteres.

O EducaRede é um portal educativo, totalmente gratuito e aberto, dirigido a educadores e alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública e a outras instituições educativas.
O Portal tem conteúdos exclusivos, preparados por especialistas em diversas áreas, que apóiam educadores e estudantes na abordagem de temas atuais e desafiadores.
Possui também canais de cultura e informação, apoio à pesquisa, conteúdos sobre tecnologia e educação. Há, ainda, ambientes interativos especialmente criados para a troca de reflexões e de práticas educativas: fóruns, salas de bate-papo agendadas pelos usuários, galeria de arte para exposição de projetos, comunidade virtual, oficina de criação coletiva de textos, além de espaço para contribuição de internautas em todos os canais.


Nenhum comentário:

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.