21 outubro, 2010

Agora o papo é sério!


Diga-me você: Tem coisa mais fora de moda do que bebida alcoólica e cigarro?

É claro que o jovem, em particular o adolescente, trás no D.N.A o gem da descoberta. Descoberta das coisas do mundo, descoberta de sí mesmo, mas vamos ficar ligados que essa é uma brincadeira perigosa (pular de bang jump é mais seguro, checando antes os equipamentos, é claro!).

O álcool e o cigarro, apesar de não serem ilegais, são drogas que causam dependência bem semelhante a causadas pelas drogas ilegas como maconha e cocaína. Entrar nessa onda pode representar assumir uma rota de colisão a 100 km/h.

Pode parecer que, o ato de beber e fumar torna o jovem mais dono de sí e da admiração das pessoas, quando na real, isso pode ser o começo de um problema daqueles!A verdade é que, a grande maioria dos dependentes de álcool e cigarro começaram o consumo muito jovens e por curiosidade.

Vamos falar sério! Hoje em dia ninguém pode reclamar de falta de informação, e não é segredo as agressões que o álcool e o cigarro provocam ao organismo.

Só pra esclarecer: O álcool em excesso causa alterações psicológicas e mentais, tornando o jovem agressivo e impossível, podendo ter uma atitude impensada, além de afetar o fígado, o coração e o cérebro. Não é a toa que quem exagera na bebida “perde a noção”. Sem falar na parte psicomotora que fica desgovernada.

No caso di cigarro, a nicotina é altamente viciante e o consumo causa sintomas desagradáveis como náuseas, dores abdominais e de cabeça, além de pneumonia e câncer.

Agora me diz o que tem de “barato” nisso?! Sem contar que um beijo em “boca de cinzeiro” é algo que traumatiza qualquer um!!!

Portanto, meninos e meninas, pra se entumar pra chamar a atenção e “causar” pratiquem esporte, cuidem do corpinho, divirta-se de forma saudável e exercite a inteligência, que eu garanto que a azaração vai ser forte!

Fica a dica: aproveite a sua juventude de forma responsável por que esse é o momento de se divertir, de conhecer coisas novas e abrir as portas para as grandes conquistas.

2 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Olá sou professor Fabiano leciono nas escolas estaduais daqui de ananindeua estou no meu blog disponibilizando de graça uma revisão de biologia baseada em exercícios, gostaria que divulgassem para seus alunos que irão fazer vestibular e ENEM, abraços e parabéns pelo blog.

Para o aluno receber a revisão via e-mail basta acessa esse link e fazer o cadastro, deixar um recado e seguir o blog:
http://biologiaquepariu.blogspot.com/2010/10/revisao-para-o-enem-2010-questoes-dos.html

Conto com apoio de sua escola nessa divulgação.

Abraços eu.

Anônimo disse...

Olá eu sou contra a abreviação porque é muito difícil de se ver a maioria das coisas em abreviação.certo que se pessoa escreve( vc )certo que ela vai entender que é você. mais tem outras abreviações que ate professor fica mordido pois eu sou contra!
Escola:E.E.E.F.e medio dona helena guilhon
Aluna: Alessandra graça da cunha.
Sala:443
Turno:Noturno
Numero:01

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.