21 outubro, 2010

Helena Guilhon faz "Amostra de Talentos"


Gestora da Use 16 e Escola Helena Guilhon no Hangar

Lilith Ensinando alunos
de outras escolas
a blogar
A Escola Helena Guilhon faz amostragem das produções dos alunos, no evento “Escola pública de Talentos” ocorrida no Hangar nos dias 20 e 21 deste mês. Durante o evento os alunos produziram postagens e ensinaram alunos de outras escolas a utilizar o blog. Outra produção que chamou atenção no evento foi a produção de um vídeo-documentário sobre a reforma protestante, esse produção foi feita pelos alunos da turma 2111 sob orientação do professor Eric Siqueira e Sidney Silva.

Parabéns a todos os alunos pelo Sucesso que a escola na Helena Guilhon tem alcançado!!!






Alunos e Professor Sídney
Fazendo o Maior Sucesso!



 
Jéssica Ensinando a blogar



Alunas Luana, Barbara, Adrielly e Jésica
da Esc. José Alves Maria
visitam apresentção
do Helena  guilhon
 

E Elas Gostam!!!
Dancem Gatinhas!


4 comentários:

Anônimo disse...

Fala professor Sidney, é o Douglas, o Castilho.

Parabéns, o blog tá com tudo.
É isso o que tava faltando professor. Ví que tem um grupo de alunos como mediadores, e ví também que o senhor os está apoiando de perto. Isso é muito importante.

No entanto, se me recordo bem, o blog estava assim em uma certa época do ano passado e sem mais nem menos caiu de produção. Díminuiram as postagens, os comentários, as visitas. O senhor não pode deixar essa brasa esfriar, é necessário se organizar em quanto a correnteza do rio está favorável. Se não, pode ocorrer o mesmo do ano passado.

Como disse um dia pro professor Érique: "Temos que formar um grupo de alunos e a cada um desses dar uma responsabilidade. Um, fica incubido de correr atrás das reportagens, outro de tirar as fotos, outro(o mais acentuado em gramática) de corrigir os erros nos textos escritos, outro de ficar com o dever de fazer a postagem no blog e assim por díante..."

Tava lendo umas postagens e soube que tem até um aluno poeta aí na escola. Isso é raro de ver, pelo menos eu nunca tive o prazer de conhecer um trovador, um criador de sonetos ou qualquer outro no meio da poesia. Podemos usar esse nosso "Sheakspeare" para quem sabe fazer uma espécie de coluna das poesías, onde ele deixaria as poesias dele possibilitando que os alunos vejam deêm seu veredicto sobre a qualidade delas e talvez até deixem a sua própria lá.

Mas o básico é esse professor, organização e união.

Boa sorte, não deixe essa brasa esfriar.

amigas reporteres disse...

Olá professor sidney...
queria saber quando vai começar a formação da rádio escola?!
e saber se ainda pode voltar a tv escola de novo.
queria participar desses projetos..
me avise qaundo puder...
Aluna: Gabriele siqueira
511

isaias gelli disse...

Passei aqui por acaso, e achei muito interessante o trabalho de vocês

Anônimo disse...

a escola helena guilhon. e a escola josé alves maia são as melhores escolas que ja estudei, as duas estão de parabéns pela sua educação.

por:carol lima

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.