12 maio, 2009

II Encontro dos alunos Argonautas(Monitores da sala de informática)

Em evento realizado no último dia 06 de maio de 2009, no Teatro Estação Gasômetro do Parque Residência, alunos da rede estadual de ensino participantes do Projeto Alunos Argonautas dialogaram sobre temáticas que envolvem as tecnologias e seu uso consciente pela sociedade.

Para implementar as discussões e fomentar os debates o evento contou com a participação do Prof° Ms. Wilson Barroso, diretor do DEDIC/SEDUC que na abertura do evento falou sobre o tema: Políticas Públicas: Educação, Inclusão Digital e o Projeto Escola de Portas Abertas, ao qual o Alunos Argonautas é vinculado.

Lá estiveram presentes também os monitores selecionados para atuar na sala de informática da escola D. Helena Guilhon: (da esquerda pra direita na foto são eles:)
  • João Victor B. da Silva. Turma: 1001

  • Moisés Balieiro D. Santos. Turma: 1005
  • Priscila Ester. Turma: 1121

  • Gleidson Felipe da Silva. Turma: 1003
  • Patrícia Martins Ferreira. Turma: 1121

3 comentários:

Anselmo Jr disse...

A pesar das escolas estarem fechadas (greve dos professores), este assunto talvez conversaremos em outra oportunidade, dou meus parabéns aos participantes, aos idealizadores, a todos que contribuiram para o sucesso do evento.
Dou também meus parabéns aos alunos da Escola D. Helena Guilhon e, puxando brasa pra minha sardinha, com o advento do Boletim Online, temos como consultar as notas de todos os alunos, então cuidado com os deslizes, não basta ser bom em algumas disciplinas, mas o melhor que pode ser em todas elas...
Forte abraço

Anselmo Jr disse...

Foi feito uma pesquisa para saber o quanto o Sr. Airton Senna da Silva (não precisa apresentações), tinha sido mais rápido que os outros pilotos para conquistar todos os records, campeonatos e poleposition de sua carreira. Bem, fizeram e refizeram as contas e descobriram que em média, o referido Sr. era 6s mais rápido que o segundo colocado...isso somando todas as suas corridas e treinos.
Ou seja, 6s separou a vitória da derrota, o brilhantismo do esquecimento, enfim, isso mostra que um pouco de esforço faz uma enorme diferença em nossas vidas. Alguém se lembra do medalha de ouro nos 100m rasos na olimpíada da China? R: Usain Bolt (jamaicano)9s69...alguém sabe o nome do medalha de prata(ou seja, o segundo)...não lembro direito, mas digitei no google...o nome dele é Richard Thompson com o tempo de 9s89...ou seja, 20 décimos de segundos de diferença.
Isso é tão ínfimo que só aparelhos sofisticados para marcarem...mas eu vi a prova e deu pra ver o quanto ele correu e ainda tirou graça...

Então meus amigos, um pequeno esforço faz uma diferença brutal em nossas vidas.
Estudem o mínimo de 30min por dia todo dia, além das aulas da escola, e vcs verão a diferença.
Sejam os Usain Bolts dos livros e cadernos. Sejam medalhas de ouro das vidas de vocês.

Forte abraço a todos

Heraldo Meirelles disse...

DIVULGUEM NOSSOS ESPAÇOS:
Tudo sobre a Greve
www.coronelsarmento.xpg.com.br (E.E.Coronel Sarmento-Icoaraci).

Escola Feliz Lusitânia - Icoaraci
www.felu.xpg.com.br

Escota Teodora Bentes - Icoaraci
www.teodorabentes.xpg.com.br

Por favor, ponham um link no blog de vocês.
Obrigado,
Prof. Heraldo Meirelles
www.professorparaense.com

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.