28 outubro, 2009

Filho de político na Escola Pública

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.
As conseqüências seriam as melhores possíveis.
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar.

O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2009N5
http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2009N5> >

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

Rolando pela web. Enviado pelo professor Rogério Kepler.
Será essa a saída??

3 comentários:

RogerioKepler disse...

Muito interessante essa idéia do senador Cristovam Buarque! Quem sabe com seu filhos matriculados em escolas públicas os políticos que governam nosso país possam ser mais sensíveis ao nosso sistema educacional, melhorando assim a qualidade de nossas escolas. Só conhecemos a dor quando a sentimos na pela!

Adinalzir disse...

Aplausos para o senador Cristovam Buarque por essa ótima iniciativa. Para mim, ele é ainda um dos poucos confiáveis lá no Senado.

Abraços a todos, :)

Lucimara, uma Brasileira cansada de tanta injustiça disse...

Parabéns....esta idéia é genial, só assim os políticos terão "olhos" para os problemas da educação e ao invés de passar a mão no dinheiro público terão que "abençoar" seus filhinhos na escola, não que estas crianças(filhos de políticos) tenham culpa da péssima atuação de seus pais, de forma alguma devem pagar por esse erro, mas quem sabe o assunto se torne coisa séria e seja resolvido "rapidamente" pois condições o Brasil tem...Como diz o ditato "Pimente nos olhos dos outros não arde..., não é??

Dados da Escola

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio do Estado do Pará, localizada em Belém, no Cj. Satélite WE 5, s/n, fone: 3248-0743, temos 2200 alunos, divididos em 3 turnos, e em média 80 professores. Email do blog: donahelenaguilhon@gmail.com / Direção: Edson Motta/ Vice-Direção: Manhã- Eliana Ferreira , Tarde/ Noite- Alice Carvalho.